quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeito de Penha acredita que cidade tem 80% de chances de receber a Fórmula 1


Evandro dos Navegantes diz que o governo está empenhado em buscar recursos

Diante das notícias de que o inglês Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, está disposto a realizar um Grande Prêmio em Santa Catarina, a prefeitura de Penha se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB) disse que as negociações estão avançadas.

Nas palavras dele, a cidade de Penha e o Parque Beto Carrero World passaram de "um patamar muito pequeno para uma possibilidade muito grande" de sediar o circo do automobilismo mundial a partir de 2015.

— Penha tem de 70% a 80% de chances de receber um GP — afirma Evandro.

Evandro destacou que Ecclestone ficou animado com a determinação do Estado em receber a Fórmula 1. Conforme o prefeito, o próprio governador Raimundo Colombo está fortemente empenhado nas tratativas, determinando inclusive uma reserva de aporte financeiro para construir a pista. O investimento deve ser alto, mas ainda não teve todos os valores previstos divulgados pelo Governo do Estado.

O próximo passo para definir a realização da corrida no Estado em 2015 será dado nas próximas semanas, em Londres. O Governo do Estado aguarda o retorno de Ecclestone da China, para finalizar as discussões em reunião na capital inglesa. Além do próprio presidente da Fórmula 1, outros representantes da organização do automobilismo já estiveram em Santa Catarina atrás de informações sobre a estrutura de toda a região.

O Parque Beto Carrero afirmou, por meio de assessoria, que não há novidades sobre o assunto. De acordo com informações do parque, as possibilidades de Santa Catarina receber um GP de Fórmula 1 permanecem as mesmas de dezembro do ano passado, quando Ecclestone visitou Penha.

Fonte: Clic RBS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes